Inicio Ambiente Porto Novo: Edilidade alarga programa de requalificação urbana e ambiental ao interior...

Porto Novo: Edilidade alarga programa de requalificação urbana e ambiental ao interior do município

Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – Lajedos e Ribeira das Patas são as localidades do interior do Porto Novo que vão ser, também, abrangidas com o programa de requalificação urbana e ambiental neste município, implementado pela autarquia, no quadro dos fundos disponibilizados pelo Governo.

A Câmara Municipal do Porto Novo está a investir cerca de 30 mil contos, disponibilizados através do fundo do ambiente, na execução deste programa, iniciado em Janeiro, que consiste, de entre outras intervenções, na pavimentação basáltica de mais de 17 mil metros quadrados de vias, até Dezembro.

Além de quatro bairros na cidade do Porto Novo (depois de Alto São Tomé, estão a ser contemplados Berlim e Chã de Viúva e, a seguir vai ser Alto Miradouro), a edilidade portonovense já anunciou o alargamento do programa ao interior do concelho, incidindo, nesta fase, em Vascona de Lajedos e Coice de Chã, em Ribeira das Patas.

As intervenções consistem, essencialmente, nos trabalhos de calcetamento, construção de pracetas e criação de espaços verdes, com plantas ornamentais.

JM/ZS

Inforpress/fim