Porto Novo: Campanha geral de limpeza com boa adesão – promotor

 

Porto Novo, 08 Jul (Inforpress) – A cidade de Porto Novo em Santo Antão foi alvo, este sábado, de uma campanha de limpeza que contou com “boa adesão” de pessoas ligadas, sobretudo, aos serviços do saneamento, confissões religiosas e organizações não-governamentais.

A campanha, que decorreu nos diferentes bairros desta urbe, foi promovida pela Delegacia de Saúde do porto Novo no âmbito da luta anti-vectorial que visa combater os focos de mosquitos transmissores da dengue e paludismo, mas também de doenças diarreias.

Carlos Lopes, responsável pela saúde pública da Delegacia de Saúde do Porto Novo, enalteceu o envolvimento da Câmara Municipal, Cruz Vermelha e da Igreja Universal nesta iniciativa, que vai ter continuidade “nas próximas semanas”, visando manter esta urbe “ambientalmente saudável”.

Para o vereador da edilidade portonovense, responsável pelo pelouro do saneamento, Irlando Ramos, a ideia da realização da campanha de limpeza decorre da necessidade de se fazer alguma intervenção para proporcionar à cidade do Porto Novo um aspecto saúde.

“A época das chuvas se aproxima e é preciso proceder à alguma intervenção para se evitar mosquitos e doenças”, sublinhou este responsável.

Por sua vez, a Cruz Vermelha, segundo o seu responsável no Porto Novo, José Fortes Vicente, diz-se “pronta” para continuar a dar o seu contributo tanto na limpeza da cidade, mas também na sensibilização das populações “para não sujar ou sujar menos”.

JM/FP

Inforpress/Fim