Porto Novo: Agricultura em Chã de Mato/Ponte Sul conhece melhores dias com implementação de projecto

 

Porto Novo, 22 Jul (Inforpress) – Actividade agrícola em Chã de Mato/Ponte Sul, no Porto Novo, conhecerá melhores dias ainda no decurso de 2017 com a implementação de mais um projecto de apoio às 40 famílias que ali se dedicam à agricultura.

Os agricultores têm estado, nos últimos anos, a beneficiar de projectos financiados no âmbito dos Programas Mudanças Climáticas e de Luta contra a Pobreza, que permitiram, até agora, a despedrega de terrenos, a instalação de rega gota a gota e montagem de um sistema fotovoltáico de produção de água para rega.

Ainda em Julho, os agricultores em Chã de Mato/Ponte Sul vão ser contemplados com um novo projecto, também financiado, em quase seis mil contos, através do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza, que, igualmente, consiste no melhoramento de terrenos e instalação de rega gota a gota.

Quarenta famílias em Chã de Mato/Ponte Sul, que antes dependiam das frentes de trabalho, foram contempladas com parcelas de terras para a prática da agricultura, no quadro de um projecto implementado pelo Governo, que, segundo o  líder comunitário Augusto Fortes tem contribuído para a melhoria das condições de vida de muitas dessas famílias.

Famílias de outras localidades, como Casa de Meio, Chã de Norte, Ribeira dos Bodes e Ribeira da Cruz, foram também contemplados com terrenos no quadro da reconversão das frentes de trabalho no município do Porto Novo.

Ao todo, no concelho do Porto Novo, são cerca de 150 famílias que trabalham, actualmente, parcelas de terras distribuídas pelo Governo.

JM/AA

Inforpress/Fim