Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV de Santiago Sul passou a ser constituído por 11 membros, sendo oito da lista liderada por Nelson Centeio e três da lista de Francisco Carvalho, anunciou hoje o vencedor destas eleições.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, o recém-eleito presidente da CPR realçou  que ele e seus pares do partido têm uma “grande oportunidade” para criarem entre os militantes uma plataforma de diálogo “franco e de firme entendimento”, tendo sempre em vista o “reforço” do PAICV nas frentes autárquicas da Praia, Ribeira Grande de Santiago e São Domingos.

Com a presidente do partido, Janira Hopffer Almada, defende uma comunicação “mais fluída e mais construtiva”, assim como com o secretariado nacional e todos os órgãos dirigentes, quer ao nível nacional, sectorial ou local.

“Apelamos a todos em Santiago Sul a não entrarmos numa lógica perversa de vencedores e vencidos”, aconselhou o recém-eleito presidente da CPR, recordando que cada militante tem direitos e deveres, assim como “responsabilidades e expectativas em relação a Cabo Verde”.

Para Nelson Centeio, as duas listas que disputaram as eleições de 12 de Fevereiro na Região de Santiago Sul, pelo seu “enorme potencial”, acabaram por transformar-se numa Comissão Política Regional “pujante e determinada” para trabalhar em prol dos “grandes desafios” do PAICV.

Disse ainda contar com Francisco Carvalho, seu ex-adversário, para responderem às expectativas dos militantes que desejam um PAICV “mais forte” e um Cabo Verde “mais justo”.

Para Centeio, a hora é de reconhecer que “não há clivagens e adversários dentro do partido”, sustentando que “todos são camaradas, amigos e simpatizantes”.

“Queremos todos um Santiago Sul desenvolvido, próspero e com oportunidades para todos”, enfatizou.

LC/FP

Inforpress/Fim

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.