Cidade da Praia, 28 Mar (Inforpress) – O Novo Banco foi tema de duas declarações políticas hoje no Parlamento, com o MpD a dizer que se trata de um “banco político” e o PAICV a defender que foi uma “opção política”, enquanto a UCID pede responsabilização.

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) –  O ministro da Cultura e Indústrias Recreativas, que tutela a Comunicação Social, anunciou hoje a extinção da Direcção-Geral da Comunicação Social, atribuindo mais competências à autoridade reguladora do sector (ARC).

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – O representante do PAICV, Rui Semedo, considerou hoje, no encerramento do debate parlamentar sobre a Comunicação Social pública, que o ministro Abraão Vicente “deve um pedido de desculpas à Nação e aos jornalistas”.

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) - A proposta de lei sobre a cooperação descentralizada foi hoje retirada da ordem do dia e minutos mais tarde voltou a constar da agenda, depois da suspensão da sessão, a pedido do MpD (poder).

Cidade da Praia, 27 Mar. (Inforpress) – O representante do Movimento para a Democracia (MpD), João Gomes, reafirmou hoje, no encerramento do debate ocorrido hoje, no Parlamento, o compromisso do seu partido, e grupo parlamentar, de fortalecer a Comunicação Social pública.

Mindelo, 27 Mar (Inforpress) - O presidente da Comissão Política Regional do PAICV, em São Vicente, qualificou hoje de “ilegal e imoral” uma alegada decisão da câmara municipal de conceder 48 horas aos proprietários das lanchonetes para as remover das ruas.

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, disse hoje, durante o debate parlamentar sobre a Comunicação Social pública, que “o combate do PAICV” é colocar a classe jornalística contra o MpD e o Governo”.

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) - Os deputados da nação regressam hoje aos trabalhos em sessão plenária com uma agenda que promete acalorados debates, tendo como ingredientes a comunicação social e uma interpelação ao Governo sobre os transportes, além do caso Novo Banco.

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress)  - A professora Graça Sanches alertou hoje para a necessidade de se capacitar as mulheres em liderança, assumir cargos de decisão autárquico e nacional, visando ajudar o país a atingir o desafio o planeta 50/50 no universo de 2030.

estatuto

Assinaturas Inforpress

paywall4

01Notícias Relevantes Fique sempre informado sobre os principais acontecimentos de Cabo Verde e do Mundo.

02Informação de Qualidade Produzimos informação com independência, rigor e qualidade.

03Diversidade de Cobertura Pomos à disposição do público informação actualizada sobre os mais variados aspectos.