sarıyer haberleri">

Polícia Nacional recebe novas viaturas e prepara-se para aumentar “eficiência e eficácia” da segurança na quadra festiva

 

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – A Polícia Nacional recebeu hoje mais 20 novas viaturas que, segundo o responsável máximo desta força de segurança, Manuel Estaline Moreno, vão permitir “aumentar a eficiência e eficácia” nesta quadra festiva que se aproxima.

O director nacional da Polícia, que falava à imprensa à margem do acto de entrega dos novos meios de mobilidade dos agentes de segurança pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse que o objectivo é o de ter o pessoal “mais próximo da comunidade, fazendo as patrulhas auto e apeado” com vista a responder às situações decorrentes de acções criminais.

Ao todo, à Polícia Nacional foram disponibilizadas 48 novas viaturas. Hoje, o Comando da Praia recebeu 17 destes veículos, sendo 14 para a capital, um para Ribeira Grande de Santiago, um para São Domingos e um para o Maio.

Juntamente com o Comando da Região Sul de Santiago, as Esquadras da Ribeira Brava e Tarrafal, ambas de São Nicolau, foram beneficiadas com uma viatura cada.

De acordo com Manuel Estaline, a preocupação da Polícia Nacional é no sentido de todos os concelhos do país serem contemplados, pelo menos, com uma viatura nova.

“Temos unidades que, pela sua importância e nível das ocorrências, tivemos que reforçar com mais de uma viatura, nomeadamente a Esquadra da Boa Vista que recebeu quatro carros por causa do turismo”, apontou o director nacional da Polícia Nacional, acrescentando que para o Comando do Sal foram quatro viaturas, enquanto o de São Vicente recebeu cinco.

Estaline Moreno explicou que os meios de mobilidade foram distribuídos em função das necessidades e das ocorrências da criminalidade em cada comando ou região.

Segundo ele, a Polícia Nacional tinha um parque automóvel “muito velho”, sendo que algumas vinham operando há mais de 20 anos.

“Já era tempo de termos em cada unidade, pelo menos, duas viaturas operacionais”, afirmou este responsável da PN, que se mostra satisfeito com aquilo que ele considera de “grande esforço do Governo” para disponibilizar mais meios de combate à criminalidade, sobretudo nos principais centros urbanos do país.

Garantiu, por outro lado, que a Polícia Nacional vai envidar esforços no sentido de conseguir mais outros meios, nomeadamente motos que permitirão aos agentes aceder a locais onde as viaturas não conseguem penetrar.

LC/FP

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon