Polícia Judiciária apreende viaturas armas e drogas na zona de Eugénio Lima

Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu viaturas, munições para armas de guerra, revólver e produtos estupefacientes numa operação de execução de mandados de buscas, realizada na última sexta-feira, 12, na zona de Eugénio Lima, na Cidade da Praia.

“A detenção ocorreu da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna, na sequência da investigação de um processo por crime de tráfico de estupefacientes, em que um indivíduo do sexo masculino foi detido em flagrante delito, em Janeiro, na posse de 0,5 quilogramas de cocaína e que se encontra preso preventivamente”, revela o comunicado de imprensa da PJ.

Nesta operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidas duas viaturas, 14 munições para armas de guerra (AKM e PK), um revólver e “uma certa quantidade de produtos estupefacientes” perfazendo um total de 4,937 gramas de cocaína e 17,228 gramas de produto de corte.

Na sequência das buscas, a PJ deteve ainda uma pessoa do sexo masculino, de 33 anos, em flagrante delito, por suspeita da prática de crime de tráfico de estupefacientes, e que é irmão do indivíduo detido em Janeiro.

O detido foi apresentado ao Tribunal da Comarca da Praia e foi-lhe aplicado a medida de coação de termo e identidade e residência.

AV/AA

Inforpress/Fim