PN garante ter “todas as condições criadas” para comemoração das festas do município do Maio em segurança

Porto Inglês, 07 Set (Inforpress) – O comandante da Esquadra Policial Nacional (PN) do Maio garantiu que estão criadas “todas as condições” para que as comemorações da festa do município e o festival Beach Rotxa decorram em”segurança e tranquilidade”.

Em declarações à Inforpress, Domingos Rodrigues lembrou que anualmente a festa do Município do Maio movimenta milhares de pessoas, não só da ilha como também visitantes provenientes da ilha de Santiago, uma data que, conforme sublinhou, tem contado com um “plano eficaz” de segurança pública e rodoviária da Policia Nacional na ilha.

Conforme explicou, a ilha do Maio conta neste momento com dez efectivos, mas com a realização das festas do município espera contar com mais 15 efectivos da cidade da Praia, “um reforço” para segurança das pessoas e bens e para que tudo decorra “da melhor forma”.

“De acordo com o plano de actividades dos promotores do evento estamos a adaptar o nosso programa de segurança na ilha, nomeadamente a garantia de segurança para livre circulação de pessoas nos dias 07 e 08 de Setembro”, concretizou a mesma fonte.

Entretanto, disse, outro lado, que no âmbito do plano de actividades culturais e desportivos da autarquia, a PN tem em acção um plano de segurança pública, que, conforme referiu, teve inicio desde do dia 07 de Julho e culmina com o festival Beach Rotxa.

“Temos reforçado a fiscalização e a vigilância dos principais espaços da ilha nomeadamente, porto, aeroporto devido a chegada de pessoas que procuram a ilha nesse período, também temos feito o mesmo processo nas praias e espaços nocturnos e até agora tudo decorreu na normalidade”, declarou.

Domingos Rodrigues aproveitou ainda para apelar à “serenidade e ao bom comportamento” de todos os munícipes durante as festividades, afirmando que o ponto alto da operação está direccionado para o festival Beach Rotxa para, conforme realçou, evitar mínimas situações consideradas de riscos.

CM/AA

Inforpress/Fim