Plano Estratégico do COC escolhido pelo COI como modelo para Comités Olímpicos Nacionais

 

Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – O Plano Estratégico do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), aprovado em Assembleia -Geral, em Abril de 2016, foi evidenciado pelo Comité Olímpico Internacional (COI), para servir como modelo para os comités olímpicos do mundo.

De acordo com a página da COC na internet, esta escolha aconteceu durante o Fórum Regional da Solidariedade Olímpica, realizado na Zâmbia, onde o COI teceu “grandes elogios” ao plano estratégico do Comité Olímpico de Cabo Verde, pela forma como vai ao encontro dos reais objectivos da organização desportiva mundial, principalmente na divulgação e expansão dos valores olímpicos.

Nesta linha, avança a mesma fonte, o COI já fez um pedido formal para ter disponível o Plano Estratégico do COC, de forma a orientar os outros Comités na construção dos seus próprios planos.

Já para a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, esta escolha constitui a prova de que Cabo Verde tem feito um trabalho “árduo e convincente” junto do COI, no que tange aos objectivos desta organização.

O COC tem desenvolvido projectos a vários níveis, pensando na evolução desportiva e olímpica da sociedade cabo-verdiana, e o reconhecimento por parte da maior organização desportiva mundial, segundo a página, tem sido “constante”.

AF/JMV

Inforpress/Fim