sarıyer haberleri">

PJ cabo-verdiana assina memorando de cooperação com o Departamento Americano de Segurança Interna

 

Cidade da Praia, 12 Jan (Inforpress) – A Polícia Judiciária Cabo-verdiana (PJ) assinou esta quinta-feira, em Washington, o memorando de cooperação sobre o “Criminal History Information Sharing” com o Departamento Americano de Segurança Interna.

De acordo com uma nota informativa do Governo cabo-verdiano, trata-se de um acordo que vai permitir o acesso, por parte da policia cabo-verdiana, às informações sobre os antecedentes criminais dos cabo-verdianos condenados por crime e que poderão ser deportados.

Segundo o director nacional da PJ, António Sousa, citado na informativa, a assinatura deste memorando assume ainda um significado importante na medida em que marca o inicio de um novo período na história da PJ, sendo ainda mais uma ferramenta para trabalhar na prevenção e no combate á reincidência.

“É ainda um momento importante na parceria bilateral entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América em matéria de prevenção, segurança e investigação criminal”, refere o documento.

A assinatura do documento pelo director da PJ e pelo director executivo do Departamento Americano da Segurança Interna, Matthew Albence, teve lugar esta quinta-feira,11, na presença da ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis, que se encontra nos EUA em missão de serviço.

MJB/JMV

Inforpress/fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon