Pelo menos 34 mortos em acidente rodoviário em Madagáscar

 

Antananarivo, 02 Ago (Inforpress) – Pelo menos 34 pessoas morreram, na madrugada de terça-feira, no acidente de um autocarro que transportava fiéis protestantes para o norte de Madagáscar, indicaram a guarda e os hospitais.

“O autocarro caiu numa ravina com perto de 20 metros. Incendiou-se depois de ter capotado várias vezes”, disse o comandante Herilalatiana Andrianarisona, responsável pela comunicação da guarda.

“Doze corpos calcinados foram retirados do veículo”, acrescentou.

Na terça-feira, o hospital central de Antananarivo indicou que 18 pessoas tinham morrido no acidente, de acordo com um comunicado.

No hospital de Ankazobe, perto do local do acidente, morreram quatro pessoas, elevando o número total de vítimas mortais a 34.

O autocarro transportava mais de uma centena de passageiros de Soavinandriana (centro) para uma reunião de jovens fiéis protestantes em Mahajanga (norte). O acidente ocorreu a 72 quilómetros da capital malgaxe, Antananarivo.

Em Janeiro, pelo menos 47 pessoas morreram e 22 ficaram feridas quando regressavam de um casamento e o veículo que os transportava saiu da estrada.

Lusa/Inforpress/Fim