Pelo menos 10 mortos em explosão no Metro de São Petersburgo

São Petersburgo, Rússia 03 Abr (Inforpress) – Pelo menos 10 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas numa explosão no metro de São Petersburgo, avançaram várias agências noticiosas russas citando fontes dos serviços de emergências.

As agências noticiosas russas avançaram num segundo momento que as explosões ocorreram em duas carruagens de metro, uma na estação de Sennaya Ploschad e a outra na estação Tekhnologichesky Institut, que fica perto da primeira, ambas no centro da cidade.

A agência Interfax noticiou que pelo menos 20 outras pessoas ficaram feridas e que uma das explosões envolveu um engenho explosivo carregado com estilhaços.

O presidente russo, Vladimir Putin, que se encontra em São Petersburgo – a segunda maior cidade russa – já afirmou que todas as causas estão a ser investigadas, incluindo a possibilidade de um atentado terrorista.

A estação Tekhnologichesky Institut serve as linhas 1 e 2 do metro de São Petersburgo. A estação de Sennaya Ploschad é a estação seguinte na linha 2.
A administração do metro decidiu, entretanto, encerrar todas as estações de metro, na sequência das explosões.

Nas redes sociais foram publicadas várias fotos na sequência da explosão, mostrando pessoas feridas no chão.

Lusa/Inforpress/fim