Paul: Recuperação da estância de Passagem vai contribuir para uma verdadeira promoção turística de Santo Antão – edilidade

 

Porto Novo, 27 Dez (Inforpress) – A estância turística de Passagem, no município do Paul, em Santo Antão, está em vias de ser recuperada, num investimento a rondar os 16 mil contos, financiado pela Alta Autoridade Turística Nacional (AATN).

Segundo a edilidade paulense, a recuperação da estância turística de Passagem, cujas obras estão já numa fase avançada, “vai contribuir para uma verdadeira promoção turística do Paul e de toda a ilha de Santo Antão”.

As obras em curso, que incidem na recuperação da parte de restauração, da área verde e das instalações sanitárias e desportivas, inserem-se na primeira fase do projecto de recuperação dessa estância turística que, nos últimos anos, esteve abandonada, não obstante alguma intervenção feita, em 2013, pela câmara do Paul.

Numa segunda fase é intenção da edilidade paulense construir dez bangalós nessa estância turística que, uma vez recuperada, vai contribuir para o desenvolvimento do turismo no Paul e para a promoção turística de toda a ilha de Santo Antão, segundo o edil, António Aleixo.

JM/ZS

Inforpress/fim