Paul: Programa de requalificação prossegue com obras de calcetamento na cidade das Pombas

Porto Novo, 07 Dez (Inforpress) – As obras de requalificação no município do Paul prosseguem com o arranque dos trabalhos de calcetamento da principal artéria da cidade das Pombas, urbe que, a partir de 2019, receberá investimentos à volta de 120 mil contos.

Além de calcetamento, a cidade vai ser contemplada ainda com a requalificação da orla marítima, projecto, há muito tempo, acalentado pelos paulenses, que têm vindo a alertar para o estado avançado de degradação do muro de protecção dessa urbe.

Segundo o edil, António Aleixo, há todas as garantias de que a requalificação da orla marítima da cidade das Pombas vai avançar em 2019, no quadro de pacote de projectos que o Governo tem previsto para a ilha de Santo Antão.

Trata-se de um projecto estruturante para a cidade das Pombas que, além da protecção das casas da invasão do mar, visa ainda requalificar toda a orla marítima dessa urbe.

Ao todo, todo o município do Paul receberá, até 2021, investimentos que ultrapassam os 240 mil contos, já anunciados pelo executivo, os quais, além da requalificação da orla marítima e calcetamento da cidade, incidem igualmente na melhoria das acessibilidades e reabilitação de habitações.

JM/CP

Inforpress/Fim