Paul: Abastecimento de água restabelecido com instalação de novo sistema de bombagem em Chã de João Vaz – edilidade

Porto Novo, 22 Ago (Inforpress) – O abastecimento de água no município do Paul, Santo Antão, já foi restabelecido depois alguns sobressaltos registados nos últimos dias, derivados de uma avaria no sistema de bombagem do furo de Chã de João Vaz, informou esta edilidade.

O antigo sistema sofreu dados irreversíveis e a edilidade paulense teve de adquirir um novo sistema de bombagem, que já foi instalado, estando, assim, restabelecido o fornecimento de água a este município santantonense, segundo a autarquia.

O município do Paul foi contemplado com o projecto de abastecimento de água a Santo Antão, estimado em 253 mil contos, financiado no âmbito do II compact do Millenium Challange Account (MCA).

O projecto, que abarca ainda a Costa Leste e o Planalto Leste, vai permitir, no caso do Paul, a eliminação dos sistemas de bombagem de água através de energia convencional, passando a produção a ser feita por gravidade, projecto que, conforme os responsáveis municipais, foi pensado para resolver os problemas de água que Santo Antão.

JM/JMV

Inforpress/Fim