Parque de estacionamento subterrâneo da praça do Palmarejo vai ter 200 lugares – edil praiense

Cidade da Praia, 14 Jul – O Parque de estacionamento subterrâneo da praça de Palmarejo vai ter 200 lugares para aparcamento de veículos e deverá estar pronto dentro de dois anos, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

O autarca praiense que falava aos jornalistas hoje, na Cidade da Praia, momentos antes de presidir à inauguração das obras de asfaltagem do bairro do Palmarejo, afirmou que este empreendimento público-privado irá resolver o problema de estacionamento e de intensidade de trânsito na referida zona.

Segundo avançou o autarca, o projecto de requalificação da praça do Palmarejo terá espaços comercial, de lazer e um parque de estacionamento subterrâneo para 200 veículos.

Óscar Santos garantiu que as obras vão arrancar muito brevemente e mostrou-se optimista de que este investimento vai dinamizar a zona e será uma alternativa para a população.

Em relação às obras de asfaltagem, sinalização de estradas e passeios das principais ruas e estradas do bairro do Palmarejo inauguradas hoje, adiantou que estão orçadas em 60 mil contos.

Tendo em conta o investimento feito no Palmarejo, afiançou que o bairro vai passar a ter o estacionamento regulado.

O autarca disse que essas obras estão inseridas no projecto de requalificação urbana da câmara municipal que abrange as zonas de Castelão, Várzea e Castelão, avaliadas em 200 mil contos.

AV/FP

Inforpress/Fim