PAICV felicita João Lourenço pela sua eleição ao cargo de Presidente do MPLA

Cidade da Praia, 11 Set (Inforpress) – O Partido Africano da independência de Cabo Verde (PAICV) felicitou hoje o Presidente angolano, João Lourenço, pela sua eleição ao cargo de presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Em missiva enviada a João Lourenço, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada considera que este acontecimento se trata de mais uma prova da “grande maturidade do MPLA”, da construção e consolidação do Estado e da Nação angolana e do aprofundamento do imenso trabalho na edificação de uma sociedade de desenvolvimento humano exemplar.

“O Camarada João Lourenço é um militante da primeira hora, ao serviço dos nobres ideais do povo angolano que, com a sua coerência, patriotismo e sentimento de pertença ao grande legado de Agostinho Neto, saberá bem guiar os destinos da grande Nação Africana”; lê-se no documento.

A missiva acrescenta ainda que o PAICV acredita também que a cooperação e profunda amizade e solidariedade entre os dois partidos, vão ser reforçadas e que manter-se-ão aptos a enfrentar, com sucesso, os grandes desafios da globalização e de fortalecimento da África e seus povos.

O maior partido cabo-verdiano na oposição, congratula-se também com o facto de no passado dia 8 de Setembro, ao antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, ter formalizado o desejo de deixar a liderança máxima do MPLA, “depois de décadas de dedicação à política activa permitindo que, hoje, Angola fosse um Estado soberano e consolidado”.

OM/FP

Inforpress/Fim