PAICV: Comissão Política Regional de Santiago Sul promove encontro para congregar e fortalecer a liderança da região

 

Cidade da Praia, 16 Dez (Inforpress)- A Comissão Política Regional do PAICV de Santiago Sul (CPRSS) promove hoje, na Praia, um encontro que visa a congregação e o fortalecimento da liderança nesta região, de modo a preparar o partido para uma oposição “democrática e acutilante”.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do encontro, Florenço Varela, explicou que o encontro decorre sob o lema: “Liderar para um Novo Tempo”, e irá fazer uma análise sobre os elementos, argumentos e fundamentos no sentido de compreenderem a situação actual do Partido Africano da Independência de Cabo Verde como oposição.

Para Florenço Varela, que é também vice-presidente da CPRSS, o fortalecimento da liderança é um ponto fundamental no plano estratégico de intervenção do partido.

“O encontro tem por objectivo congregar e fortalecer a liderança da região, no sentido de preparar o partido para um combate político e uma melhor oposição democrática acutilante e com propostas alternativas para a região”, sublinhou.

Entretanto, adiantou que o principal desafio do PAICV neste momento é reforçar os principais intervenientes, grupos de bases e núcleos da região política da Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

O objectivo, adiantou, é o de melhorar as atitudes do partido, sendo que nessa nova era de conhecimento e de tecnologias, a forma de fazer política e o processo de comunicação deve ser ajustada e adaptada aos novos tempos.

Florenço Varela acrescentou que o encontro vai ter continuidade de formas múltiplas a nível sectorial e local.

O encontro contará com intervenções do deputado da nação e vice-presidente do partido, Rui Semedo, do sociólogo Henrique Varela e da formadora Graça Sanches, que irá fazer uma dissertarão sobre “Liderança e intervenção política: contexto e desafios”.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo presidente da Comissão Política Regional do PAICV de Santiago Sul, Carlos Tavares, e encerrada pela presidente do partido Janira Hopffer Almada.

AV/JMV

Inforpress/Fim