sarıyer haberleri">

ONU considera “chocantes” e “racistas” declarações injuriosas de Trump sobre Haiti e África

Genebra, Suíça, 12 Jan (Inforpress) – A ONU considerou hoje “chocantes”, “vergonhosas” e “racistas” as declarações de Donald Trump divulgadas pelos media sobre várias nações africanas e o Haiti, que o Presidente norte-americano qualificou de “países de merda” durante uma reunião na Casa Branca.

“Se for confirmado, trata-se de comentários chocantes e vergonhosos da parte do Presidente dos Estados Unidos. Lamento, mas não há outra palavra do que ‘racistas’”, declarou o porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Rupert Colville, numa conferência de imprensa em Genebra.

Ao rejeitar na quinta-feira um acordo de imigração bipartidário, Trump questionou a razão por que os Estados Unidos aceitariam mais imigrantes do Haiti e de “países de merda” (“shithole countries”) em África em vez de países como a Noruega.

O jornal The Washington Post divulgou as declarações, citando fontes próximas, e o diário Los Angeles Times também corroborou a informação.

“Não é apenas uma questão de vulgaridade de linguagem”, assinalou Colville, observando não ser tolerável denegrir nações e continentes inteiros designando-os de “países de merda” e considerar que a sua “população, que não é branca, não é bem-vinda”.

Estas declarações mostram o “pior lado da humanidade, validando e encorajando o racismo e a xenofobia”, afirmou o porta-voz.

Inforpress/Lusa

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon