Olimpismo: Tira-Chapéu já tem o seu clube olímpico

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) – Cabo Verde já conta com o seu segundo clube olímpico, fundado no bairro de Tira-Chapéu, na Cidade da Praia, pelo fisioterapeuta e karateca Bernardo Almeida, virado para a promoção e organização do desporto como factor de desenvolvimento social.

O Clube Olímpico de Tira-Chapéu nasceu há menos de uma semana do término do curso de Administração Desportiva, promovido pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, com o propósito de estimular a criação de clubes olímpicos por várias localidades do país.

Trata-se do segundo dos clubes olímpicos que se pretendem criar em todas as ilhas do país, como forma de impulsionar e divulgar, cada vez mais, a filosofia olímpica no seio das comunidades, de forma a estimular a prática desportiva aliada a valores e ao desenvolvimento.

O Clube Olímpico de Santa Cruz foi o primeiro do género fundado em Cabo Verde, tendo acolhido, semana passada, um curso de FutbolNet, destinado a agentes desportivos do município, no âmbito do torneio promovido pela Fundação Barcelona e internacional OlympÁfrica.

SR/CP

Inforpress/Fim