OECV aponta envolvimento dos seus profissionais como fundamental para reduzir acidentes e doenças no trabalho

Cidade da Praia, 25 Mar (Inforpress) – A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde (OECV) considera o envolvimento dos seus profissionais em programas de higiene e segurança no trabalho como fundamental para a redução dos acidentes em locais de trabalho e doenças ocupacionais.

Por saber que todos os locais de trabalho possuem factores de risco que se não forem devidamente identificados e avaliados podem conduzir a acidentes de trabalho e doenças relacionadas com o trabalho, é que a direcção da OECV promove de 26 a 29 de Março um seminário sobre higiene e segurança no trabalho na Cidade da Praia.

“O envolvimento dos órgãos de gestão, em particular dos engenheiros associados aos projectos, e dos trabalhadores, em programas de higiene e segurança no trabalho, são fundamentais para a redução dos acidentes nos locais de trabalho, bem como de doenças ocupacionais”, considera a organização, através de um comunicado de imprensa enviado á redacção da Inforpress.

O seminário sob o lema “A engenharia e segurança no trabalho” irá decorrer na sede a OECV que pretende, com a formação, “familiarizar os participantes com a gravidade das questões relacionadas com o tema e apresentar um conjunto de medidas/ferramentas de prevenção de acidentes e doenças relacionados com os locais de trabalho”.

Organizado em parceria com a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEPT) e Inspecção Geral do Trabalho (IGT) terá como equipa de formação as engenheiras Sónia Elias e Águeda Burgo, da OEPT e da OECV, respectivamente.

DR/AA

Inforpress/Fim