Óbito/Vlademiro Alves: Faleceu “Totone Filavia” antigo jogador e treinador do Vulcânico e árbitro de futebol no Fogo

São Filipe, 05 Set (Inforpress) – O antigo jogador e treinador do Vulcânico Futebol Club e arbitro na década de 80 Vlademiro Alves “Totone Filavia” faleceu na noite de terça-feira na sua residência em Lém de Meio, São Filipe, devido a uma doença prolongada.

O Vulcânico Futebol Club, equipa em que Totone participou na sua fundação na década de 50 do seculo passado e de que foi atleta e depois treinador no pós-independência, na sua página na rede social lamenta o desaparecimento deste desportista.

“Mais uma figura emblemática da ilha do Fogo acaba de partir: Totone Filavia! Um homem do desporto esteve ligado, durante décadas, ao nosso glorioso Vulcânico/Benfiquinha, como dirigente exemplar e como treinador”, refere Manuel Roque Silva Júnior, um dos dirigentes do Vulcânico na página da Internet desta agremiação desportista.

Além de Totone, refere o ‘post’ do Vulcânico, os filhos Catchopa e Né, este último já falecido, jogaram durante muito tempo no Vulcânico e nos últimos dois o neto de Totone, Danilo Diniz “Tchitchity” foi treinador desta formação, conquistando o bicampenato regional do Fogo.

“Na hora da partida e de muita dor, o Vulcânico Futebol Club junto da família, de luto, desejando que a terra seja muito leve ao mister e que o nosso Totone descanse eternamente em paz” refere o post do dirigente do Vulcânico, Manuel Roque Silva Júnior, que em nome da equipa endereça à família enlutada votos de condolências e rápida consolação.

Vlademiro Alves era funcionário aposentado da Enapor (empresa de administração dos portos) e foi militante destacado do Movimento para a Democracia (MpD – poder) a nível de São Filipe.

JR/CP

Inforpress/Fim