Óbito: Faleceu o antigo combatente da liberdade da pátria Timóteo Tavares Borges

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) O combatente pela liberdade da pátria, Timóteo Tavares Borges, morreu esta segunda-feira com 80 anos, informou hoje a direcção da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria (ACOLP) em comunicado.

Natural da Cidade da Praia, Timóteo Tavares Borges foi o primeiro cidadão nacional a assumir o Comando da Polícia Nacional em 1975, foi chefe da Casa Militar do primeiro Presidente da República, bem como comandante da 3ª Região Militar e membro do Estado-Maior das Forças Armadas.

Formado em Agronomia, em Moscovo, Rússia, desempenhou missões militares na artilharia, na frente leste da Guiné-Bissau, e em 1984 foi louvado pelo antigo Presidente da República, Aristides Pereira.

“Várias foram as facetas desse patriota que abraçou a causa da luta de libertação nacional desde 1962, dando assim um valioso contributo para que hoje sejamos um país livre e independente, salienta a ACOLP, lembrando que o falecido foi um cidadão humilde, de trato cortês, discreto, dedicado a nobres causas e disciplinado nas funções de que sempre foi incumbido.

O cortejo fúnebre terá lugar no dia 13 do corrente, sexta-feira, pelas 16 horas, a partir da sua residência, na Fazenda, Cidade da Praia.

OM/SIC

Inforpress/Fim