Diplomacia: Novo embaixador da Nigéria promete reforço das relações bilaterais

 

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress)- O novo embaixador da Nigéria em  Cabo Verde, com residência na Guiné-Bissau, Adeyemy Afolahn, apresentou hoje as cartas credenciais ao Presidente da República, a quem prometeu continuar a trabalhar para reforçar as relações bilaterais entre os dois países.

O diplomata nigeriano garantiu a Jorge Carlos Fonseca que a missão passa por contribuir para “reforçar, consolidar e alargar” as relações de cooperação bilaterais existentes entre os dois países.

O novo embaixador, que classificou a cooperação entre Cabo Verde e Nigéria de “excelente”, assegurou que essa cooperação pode ser reforçada a nível dos transportes aéreos, que, no seu entender, irá permitir uma maior circulação de pessoas e bens entre os dois países.

“Hoje em dia, existem muitos nigerianos que queiram vir para Cabo Verde visitar familiares e passar férias, mas para tal têm de fazer outra trajectória. Neste momento, estamos a trabalhar para que haja uma linha directa entre Cabo Verde e Nigéria e vice-versa”, precisou.

Por outro lado, afirmou que o seu país esta interessado em ajudar Cabo Verde no quadro da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Adeyemy Afolahn considerou que Cabo Verde e Nigéria compartilham a mesma história a nível do continente africano, prometendo que irá visitar Cabo Verde com maior frequência, no sentido de fortalecer e reforçar a cooperação entre os Estados.

AV/JMV

Inforpress/Fim