sarıyer haberleri">

Nova peça teatral de Tikai “Filho Pródigo” em estreia sábado em São Lourenço dos Órgãos

 

Cidade da Praia, 06 Dez (Inforpress) – O último trabalho cinematográfico “Filho Pródigo” do autor João Pereira, mais conhecido por Tikai, vai ser exibido no dia 09 em São Lourenço dos Órgãos, município que serviu de cenário para a gravação dessa peça teatral.

Em declarações à Inforpress, o actor disse que dessa vez, num primeiro momento, a sua peça não vai estar disponível em suporte digital, isto é, em DVD e no YouTube, pelo que a exibição acontece apenas em secções de projecções que ocorrem em todo o país, “como forma de arrecadar alguma receita e deste modo driblar a pirataria”.

Tikai que antes de ter iniciado as gravações, fez uma campanha nas redes sociais para que os fãs contribuíssem com uma quantia para que pudesse gravar um trabalho com mais qualidade, disse que não teve o apoio desejado, por isso optou por não disponibilizar o trabalho no YouTube.

As projecções, indicou, serão uma forma de arrecadar receita para a produção do DVD.

A peça ao vivo, será oficialmente apresenta por ocasião de Março Mês do Teatro, mas até lá quem quiser o oitavo e último trabalho do actor, segundo informou, “vai ter de marcar presença nas exibições em tela”.

Numa primeira fase, a peça teatral “Filho Pródigo” vai estar em exibição no dia 09 em nos Órgãos, no dia 10 em Santa Catarina, no dia 16 no Tarrafal e na Cidade da Praia está agendada para o dia 17, no campo de Sucupira, em Achada Santo António.

A peça vai ainda ser vista pela diáspora cabo-verdiana em finais de Janeiro de 2018, na Europa e no início de Fevereiro, nos Estados Unidos da América.

Tikai garante que as pessoas não vão se arrepender de ver esta peça, pois, conforme disse, é uma peça muito “mais bem” elaborada, com mais cenas, e nos 1:40minutos de cada cena as pessoas vão sentir “estimuladas” a continuar a ver até aos últimos minutos.

“No preço que estamos a cobrar de 100 escudos para criança e 200 para adultos, penso que todos os pais devem esforçar-se para proporcionar aos seus filhos uma boa prenda de Natal e durante essas horas vão reflectir sobre as mensagens que queremos transmitir” afirmou.

Nesta peça que encera a carreira teatral de Tikai em termos de gravação de filme, aborda uma passagem bíblica, em que Jesus falava em parábola sobre uma família, onde existia dois irmãos, em que um pediu a sua herança ao pai e foi viver fora.

Durante este período, este filho gastou todos os seus recursos e teve de voltar para casa e foi recebido com festa pelo pai.

Tikai explicou que adaptou esta parábola à realidade cabo-verdiana para alertar os jovens sobre a vida nocturna na Cidade da Praia, sobre a vaidade e as influências que os levam a abandonar a casa e sobre o comportamento que os jovens vêm adotando na sociedade.

AM/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon