Qualquer normativo relativo à imprensa “tem que estar nos parâmetros do Estado de Direito e Democrático”- PR

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) – O Presidente da República evitou hoje falar sobre a proposta do Código de Ética da RCV, por desconhecer o texto, mas disse que qualquer normativo relativo à imprensa “tem que estar nos parâmetros do Estado de Direito e Democrático”.

“Estou sempre atento, tendo sempre em vista que as liberdades num Estado de Direito têm que ser garantidas e respeitadas em todas as actuações da Administração, dos órgãos de soberania e empresas”, precisou Jorge Carlos Fonseca que, por enquanto apenas tem acompanhado a proposta da direcção da RTC através de informações que lhe têm chegado, ouvindo discussões e alguns debates promovidos, nomeadamente pela Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC).

O Chefe de Estado fez estas considerações durante uma visita surpresa, que efectuou hoje aos estúdios da Rádio de Cabo Verde (RCV), na Cidade da Praia.

Na sua opinião, ainda que não seja um documento definitivo, já devia ter conhecimento da proposta da direcção da Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC).

“No entanto, no momento próprio darei a minha opinião, se for o caso”, indicou o Presidente da República, a propósito da proposta do código de ética na RTC que ultimamente tem criado algum mal-estar no seio dos profissionais desta empresa pública de comunicação social.

LC/CP

Inforpress/Fim