Música: Trakinuz estreia-se com o EP “Sonhuz Ta Kontinua Vivu”

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – “Sonhuz Ta Kontinua Vivu” é o EP de estreia do rapper Trakinuz (Jaílson), apresentado hoje na cidade da Praia e cujo primeiro show de apresentação do trabalho está marcado para Setembro nos Picos, Santiago, terra natal do artista.

“Sonhuz Ta Kontinua Vivu” (Os sonhos continuam vivos, em Português) é, segundo o artista, uma ideologia que tem estado a defender nos últimos tempos, baseado em “princípios simples” como acreditar, perseverança e luta.

“É ir atrás dos objectivos já conscientes que haverão contratempos e desafios para serem ultrapassados”, afirmou, completando que o EP aborda aspectos como superação, fé e desilusão.

O trabalho contra com sete músicas, gravadas em Cabo Verde por diferentes produtores, mas tendo como produtor oficial o Gol Beats.

O mesmo conta com participações especiais de artistas como Tairo Costa, Amyna Garcia, Ulisses Tavares, Vera Figueiredo e Vando Alpina. “Pessoas que, de certa forma, defendemos os mesmos princípios”, explicou Jaílson, artista de 25 anos de idade.

Ainda de acordo com este rapper, o primeiro show de apresentação de “Sonhuz Ta Kontinua Vivu” acontecerá nos Picos, terra natal de Trakinuz. “Depois haverão shows em outros cantos da ilha de Santiago”, acrescentou.

Trakinuz, explica a mesma fonte, é uma “família” que neste momento é representado apenas por Jaílson, uma vez que, segundo diz, o outro colega está no exterior e os restantes membros fundadores estão “um pouco afastados”.

GSF/ZS

Inforpress/Fim