Música: Solange Cesarovna vai apresentar o álbum “Mornas” no espaço B. Leza em Lisboa

Cidade da Praia, 31 Jul (Inforpress) – A cantora Solange Cesarovna vai apresentar, na próxima sexta-feira, 03, no espaço B. Leza, em Lisboa, Portugal, o álbum “Mornas”, disco que comemora os 150 anos do Nascimento de Eugénio Tavares.

O álbum foi apresentado oficialmente no passado dia 27 de Julho, no auditório da Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, para celebrar a candidatura da Morna a Património da Humanidade.

Este trabalho conta com oito faixas da autoria de Eugénio Tavares como “Ná, Ó Menino Ná”, “Morna de Despedida”, “Morna de Nha Santa Ana”, “Mal de Amor”, “Morna de Bejiça”, “Contam Nha Cretcheu”, “Mar Eterno” e Força de Cretcheu”.
“Mornas” é o terceiro álbum da artista, seguida de “Solange Cesarovna”, gravado em 2008.

Nascida na Rússia, na cidade de Ulianovsk, filha de pai cabo-verdiano e mãe russa, Solange Cesarovna veio para Cabo Verde aos dois anos de idade.

Aos 7, ganha o seu primeiro prémio no Festival de Pequenos Cantores na Cidade do Mindelo, Cabo Verde, e representa o país no Festival Chaminé de Ouro, em Portugal.

Em 2008, grava em Los Angeles, EUA, o seu primeiro álbum “Solange Cesarovna”, no “SkipSaylorStudios”.

Em 2011, a convite de uma Produtora de Itália, grava em italiano Speranza, com o selo, a parceria e a distribuição Rádio Televisão Italiana (RAI).
Solange Cesarovna é a actual presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM).

OM/JMV

Inforpress/Fim