Música: Remna Schwarz vai estar no Festival South by Southwest “SXSW Festival nos Estados Unidos

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O músico e compositor Remna Schwarz vai estar no Festival South by Southwest “SXSW Festival”, que se realiza de 12 a 16 deste mês, em Austin Texas, nos Estados Unidos da América (EUA).

A anteceder a sua partida para os EUA, Remna Schwarz vai estar num concerto do lançamento do seu mais recente ‘single’ “Kal Koldadi”, esta terça-feira, 13, no Pátio “Tchom di Mrrgado”, no Palácio de Cultura, Ildo Lobo, no Platô.

A iniciativa conta com o apoio de Ponto d’Arte Café e do Ministério da Cultura e Indústria Criativas e o artista vai aproveitar a ocasião para proporcionar ao público amante da música uma “pequena amostra” daquilo que vai apresentar nas “terras do Tio Sam”.

Kal Koldadi é uma das faixas do ‘single’ “Zona Zero”, com a qual o compositor presta uma homenagem ao falecido pai, o artista guineense Zé Carlos, nesta melodia, que retrata a exploração sexual das mulheres.

Produzido em Cabo Verde e Portugal, “Kal Koldadi” conta com a voz e guitarra de Remna Schwarz e coro de Mário Marta e Karyna Gomes, com precursão de Fernando “N’Du” e Carlos ao passo que Hugo Aly entrou com a viola baixa.

Kal Koldadi já tem o seu videoclip realizado pela empresa audiovisual cabo-verdiana Kriolscope nas plataformas digitais.

Filho de mãe cabo-verdiana e pai bissau-guineense, Renna Schwarz nasceu no Senegal e reside na Cidade da Praia.

SR/CP

Inforpress/Fim