Música: Regresso de Ceuzany ao Cordas do Sol marcado por um concerto sexta-feira no Paúl

 

Cidade da Praia, 11 Abr (Inforpress) – O agrupamento musical Cordas do Sol tem agendado para este mês de Abril três espectáculos, em Santo Antão e na Ilha do Fogo, que marcam o regresso da cantora Ceuzany à banda santantonense.

Segundo a página do grupo na Internet, a estreia de Ceuzany acontece sexta-feira, na cidade das Pombas, Paul, local onde a cantora cantou pela primeira vez com o grupo, e, no dia seguinte, a banda actua na Ribeira das Patas, Santo Antão.

Ainda neste mês, os Cordas do Sol têm agendado a participação nas Festas de Nho San Filipe, na Ilha do Fogo.

Ceuzany Pires nasceu no Senegal, mas o pai é do Fogo e a mãe de São Vicente. Foi na cidade do Mindelo que viveu desde os dois anos de idade. O seu percurso artístico começa aos 12 anos, quando participa no Festival dos Pequenos Cantores, organizado pela Fundação Infância Feliz em 2002.

A cantora ingressou nos Cordas de Sol em 2007, mas viria a abandonar o grupo em 2013 para seguir carreira a solo, tendo, até o momento, no mercado dois CD, “Nha Vida” e “Ilha de Melodia”.

Linga d’Sintanton (2000), Marijuana (2002), Terra de Sodade (2004), Lume de Lenha (2009) e Na Montanha (2015) são os trabalhos já editados pelo grupo Cordas do Sol, banda fundada, em 1995, no Paul.

OM/CP

Inforpress/Fim