Música: Novo álbum de Tó Semedo “Serenity” lançado nas plataformas digitais

Cidade da Praia, 13 Mar (Inforpress) – O artista e produtor cabo-verdiano Tó Semedo lançou hoje, nas plataformas digitais, o seu novo álbum intitulado “Serenity”, com a produção executiva da É-Karga Music entretenimento.

O artista, que agora faz parte da produtora Angola É-Karga Music Ent, refere na sua página oficial na Internet, que foram muitos meses de trabalho e de “horas a fio”, tentando dar o melhor de si em prol dos seus fás.

“Um álbum feito com muito carinho, dedicação, entrega e o amor incondicional de sempre. Obrigado a todos que sempre acreditaram em mim, apoiaram e incentivaram o meu trabalho e a minha carreira ao longo destes 20 anos de música”, escreve Tó Semedo.

O autor de “Disculpam” promete ainda que não vai parar de fazer música para agradar todos os seus fãs, que segundo o artista, merecem o seu respeito e consideração.

Neste álbum, o artista agradece o apoio, o incentivo e a contribuição dos músicos, nomeadamente Badoxa, Yasmine, Josslyn, Dj Simon, Dj Spencer, Luís Bispo, Milas, Iolanda, Batman, Alicia e Wil Soldiers.

O artista vem divulgando aos poucos, nas plataformas digitais, alguns dos temas desse álbum de 12 faixas, como “Bem amam”, “Se eu pudesse” “Doza forti” “One night” e “Nunca más”, um ‘featuring’ com o artista Elji Beatzkilla.

António Gonçalves Semedo, de nome artístico Tó Semedo, tinha apenas oito anos quando recebeu a sua primeira guitarra e foi com a ajuda de uma irmã dominicana que aprendeu os primeiros acordes.

Começou a tocar na igreja local acompanhando as missas e o seu empenho e talento levaram-no a ser convidado para fazer parte de uma banda africana “Sabura”. Foi nessa banda que surgiu o sonho de gravar um álbum a solo. Em 1997 lançava “Disculpan”, que lhe valeu disco de prata.

A partir desse momento, a sua carreira tomou um novo rumo e foi convidado a participar em vários espectáculos e projectos musicais.

Em 2000 surge “Jura” seu segundo trabalho, que foi disco de ouro e, em 2004 “Por amor”, considerado outro “grande sucesso”.

Entre vários espectáculos e projectos, em 2008 surge “Nha 1º passo” álbum onde imprimiu a produção e edição do seu próprio trabalho.

Actualmente, tem vindo a participar em vários projectos e trabalhos musicais incluindo um “Best Off” que lhe valeu uma nomeação para os CVMA (Cabo Verde Music Awards) 2013.

Em 2015 lançou o álbum “Louder” com 16 faixas musicais.

AM/CP

Inforpress/Fim