Música: Nish Wadada actua  pela primeira vez no Sardegna Reggae festival em Itália

Mindelo, 10 Ago (Inforpress) – A cantora Nish Wadada, natural de São Nicolau, actua pela primeira vez no festival de ‘reggae’ em Sardenha, Itália, uma participação que afigura-se como um dos últimos ‘shows’ do “Summer Tour 2018” que a artista faz pela Europa.

A actuação acontece na noite de hoje, em que a cantora do ‘reggae’ crioulo, segundo informações do manager, vai apresentar-se para um público constituído por turistas de várias partes do mundo.

Algo que, conforme a artista, a deixa “muito motivada”, especialmente porque as praias paradisíacas da Sardenha a fazem lembrar Cabo Verde.

“Vou levar para o palco a nossa bandeira, a nossa cultura e a minha música, que é, sobretudo, uma música de consciência africana”, afirmou Nish Wadada enfatizando sobre o aspecto das suas músicas apelarem à “igualdade e justiça e uma maior tolerância por todos os povos do mundo”.

Antes do show em Sardenha, Nish Wadada actuou, também em Itália, no festival Giovinazzo Rock, em Bari, onde foi cabeça de cartaz com o projeto Zion Train, que festeja seus 30 anos de carreira.

Essas actuações marcam a última fase do “Summer Tour 2018” pela Europa, que depois, conforme informações da produtora da cantora, segue para Espanha para mais dois espectáculos.

O primeiro acontece a 20 de Agosto no Festival Rototom, considerado um dos maiores festivais de ‘reggae’ do mundo, em que Nish Wadada marca presença pela quarta vez, em cinco anos.

Depois, a cantora actua numa festa de rua, em Lugo, que afigura, segundo informações da produtora, como uma actuação “pro bono” da artista para apoiar uma causa social.

“Neste tour, mais do que nunca, sinto que a minha arte e voz estão a atingir as pessoas correctas e os pedidos não param de surgir, tanto para shows como gravações”, regozijou-se Nish Wadada, que indicou ter gravado para duas produtoras italianas e que está a fechar datas para 2019.

Nish Wadada venceu o prémio na categoria Melhor Ritmo Internacional, no Cabo Verde Music Awards 2017, com a música Jah Calling.

Também, o álbum com o mesmo nome foi nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França nos prémios Victoires du Reggae 2016, apesar de na altura estar apenas há um mês no mercado.

Nish Wadada estará de volta a Cabo Verde, segundo informações da produtora, no Outono, já com novas datas para 2019 fechadas.

LN/CP

Inforpress/ Fim