Música: Elida Almeida inicia hoje uma tournée para dois concertos de apresentação do novo trabalho “Djunta Kudjer” em duas cidades portuguesas

Cidade da Praia, 01 Abr (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Elida Almeida, natural de Santa Cruz (Santiago), que lançou recentemente o seu novo trabalho intitulado “Djunta Kudjer”, vai apresentar a partir de hoje o mesmo em duas cidades portuguesas nomeadamente Porto e Lisboa.

De acordo com a página da artista na internet, o primeiro concerto ao vivo está aprazado para o dia 01 de Abril, na cidade do Porto, em Hard Club, às 21:30 e o segundo a 06, no Teatro Tivoli BBVA, também às 21:30.

“Djunta Kudjer”, que sucede “Ora Doci Ora Margos”, também vai percorrer a XIX edição do Kriol Jazz Festival que arranca no dia 08, cuja actuação da artista está aprazada para 15 de Abril e outros palcos quer nacional e internacional.

De realçar que Elida Almeida foi a vencedora na categoria Artista Revelação dos Cabo Verde Music Awards 2015 (CVMA) e no mesmo ano foi consagrada com o Prémio Descobertas da RFI 2015, que lhe permitiu descobrir o mundo ,após trinta concertos em toda a África, na primavera de 2016.

FM/JMV

Inforpress/Fim