Música: Djam Neguin lança primeiro E.P “Raíss” em Julho próximo

Cidade da Praia, 16 Mai (Inforpress) – O artista Djam Neguin lança no mês de Julho o seu primeiro Extended Play (E.P) intitulado “Raíss”, mas enquanto isso brinda o público com o lançamento do seu segundo single “Jazz Badio”.

O artista, que é dançarino e coreógrafo, mostrou a sua nova faceta no mundo da música, em Dezembro do ano passado, ao lançar o single intitulado “Dansa” com um estilo afro, mas desta vez apostou no estilo jazz com a canção “Jazz Badio”.

Em declarações hoje à Inforpress, Djam Neguim, nome artístico de Bruno Amarante, informou que essas duas músicas vão fazer parte do seu primeiro EP, que vai ter seis faixas e uma diversidade de estilos e de fusão entre géneros musicais, desde funaná, batuco, jazz e afro.

“Conceito de raiz é trazer diferentes sonoridades, diferentes ritmos que, no fundo, é a minha marca musical e a minha perspectiva de música, que é de fusão de estilos e de uma capacidade de ter uma identidade ao mesmo tempo cabo-verdiano, mas que dialoga com todo o universo” expressou.

Este EP, indicou o artista, é algo que vai “contagiar” todo o mundo e vai incentivar as pessoas a não só a ouvir, como também mexer com o corpo.

Em relação ao seu segundo single, que já está disponível no Youtube e no Soundcloud, Djam Neguim explicou que este marca a identidade de um crioulo e é uma história com duplo sentido.

“Retrata a história de um jovem badio chamado Jazz que, enquanto anda na rua, se apaixona por uma moça e lhe oferece uma música para a conquistar”, disse Djam Neguim, indicando que, ao mesmo tempo é a história do jazz crioulo “um estilo jazz, dançante, alegre e cativante”.

AM/CP
Inforpress/Fim