Música: Cremilda Medina inica digressão a Portugal para concertos de apresentação do álbum “Folclore”

Cidade da Praia, 23 Jan (Inforpress) – A artista e intérprete Cremilda Medina inicia sexta-feira, 26, em Santa Catarina do Porto, Portugal, o concerto de apresentação do seu mais recente trabalho discográfico “Folclore”, numa digressão que o leva a diversas cidades portuguesas.

Porto, Cascais e Lisboa são as cidades que, até 02 de Fevereiro, vão acolher os espectáculos desta jovem artista, que se encontra na fase de promoção do seu álbum de temas originais e regravados da “verdadeira essência da música tradicional de Cabo Verde” com principal destaque para a morna e coladeira.

Gravado em Novembro último, “Folclore” conta com composições de nomes referenciados da música tradicional de Cabo Verde como Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d’Novas, Ti Goi, entre outros.

Neste álbum, a cantora aventura-se ainda no ritmo “samba” com uma composição de João Carlos Silva e num “fado”, composto pelo escritor angolano José Eduardo Agualusa.

“Sonho dum Criola” é apontado pelo manager Miguel Silva, como a “morna” que retrata na “sua perfeição o sonho da sua vida, o desejo de uma vida sem maldade, sem rancor e sem vaidade, uma vida em paz”.

O destaque deste trabalho discográfico vai também para a música “Anjo di Mar”, uma homenagem aos pescadores de Cabo Verde que abraçam o mar como forma do seu sustento.

De Portugal, Cremilda Medina regressa ao país, para o lançamento do álbum no Auditório Nacional na Cidade da Praia, a 09 de Março, para no dia seguinte actuar no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente.

Cremilda Medina lançou o seu primeiro single “Raio de Sol” em 2016, tendo recebido, em 2017, a primeira nomeação internacional, no International Portuguese Music Awards (IPMA) para “Music Video of the Year”, nos Estados Unidos.

Em Cabo Verde, o álbum venceu o “Artista mais popular na Internet”, tendo sido nomeado nos CVMA – Cabo Verde Music Awards para a categoria de “Melhor Morna” e “Melhor Videoclip”.

SR/CP

Inforpress/Fim