Música: Hilário Silva apresenta álbum “Boas Palavras” no Centro de Arte e Cultura na ilha da Boa Vista

 

Cidade da Praia, 12 Mai (Inforpress) – O intérprete e compositor cabo-verdiano, Hilário Silva apresenta ao vivo esta sexta-feira, no Centro de Artte e Cultura da Boa Vista, o seu álbum de estreia intitulado “Boas Palavras” lançado online no mês de Dezembro último.

De acordo com a página da organização, o concerto está aprazado para as 20:00 no Auditório Luís Rendall.

O disco homónimo contém 10 faixas de músicas originais do jovem cantor e compositor e tem o seu título dedicado à expressão utilizada pela sua avó.

“Podendo ser inserido na categoria de world music, este álbum explora uma miscelânea de ritmos cabo-verdianos, fundidos com outros estilos, à maneira do artista. O resultado é um disco singular, repleto de músicas sofisticadas e contagiantes”, lê-se na nota.

O CD lançado em formato digital já conta com o formato CD e já se encontra a venda em vários estabelecimentos da capital.

Em termos de agenda o artista já tem confirmado a participação em Junho no Festival Sodade, na Holanda (algo que irá também proporcionar-lhe uma tournée pela Europa).

Hilário Silva nasceu em Espanha, mas viveu grande parte da sua vida em São Vicente e actualmente reside na Cidade da Praia.

Começou a sua aventura musical, com a banda “T3”, aos 16 anos, embora trabalhe há já seis anos profissionalmente.

O jovem compositor mistura todas as suas influências musicais, desde o pop e o MPB ao hip hop, mas também o tradicional nas suas músicas.

Hilário integrou durante algum tempo o grupo sanvicentino “Rap Soldiers”, com o qual lançou um mixtape (Elizender) e um EP (The Walking Dead).

Já colaborou num trabalho com o grupo “Art Ment”, também de São Vicente. Após várias outras comparticipações com outros artistas e grupos, nomeadamente MatchPoint, Djarilene & Elly Paris e Su Boss.

Hilário Silva, que tem animado as noites na Cidade da Praia, actuou em 2014 no Festival da Praia de Tedja, em Tarrafal de São Nicolau, juntamente com a banda “Estarrachod” e numa altura em que vivia nessa ilha.

Também actuou nos CVMA 2016, Gala Aldeias S.O.S, Gala Prémio Nacional de Publicidade 2017.

O artista que participou em Abril no showcase no AME 2017 também esteve nomeado nos CVMA na categoria “Prémio Revelação”.

FM/FP

Fim/Infopress