Mosteiros: Inauguração da integração da zona norte na rede pública de energia adiada para o dia 15

 

Cidade de Igreja (Mosteiros), 12 Ago (Inforpress) – A inauguração da interligação dos povoados da zona norte dos Mosteiros, desde Rocha Fora até Atalaia, na rede pública de energia, prevista para este sábado, foi adiado para o dia 15 de Agosto, Dia do Município dos Mosteiros.

A razão do adiamento da inauguração, segundo o edil, Carlos Fernandinho Teixeira, deve-se à impossibilidade da deslocação do ministro da Agricultura e Ambiente, que vai representar o Governo nas festividades do Dia do Município, ficando assim o acto adiado para a próxima terça-feira.

Com a interligação dos povoados situados a norte do município, desde Rocha Fora até Atalaia, cerca de 400 famílias vão ser beneficiadas com energia eléctrica 24 horas/ dia, o que também vai permitir a edilidade poupar cerca de 10 mil contos anos com a desactivação da micro-central eléctrica municipal que neste momento fornece energia durante 10 horas/dia a 300 consumidores de Ribeira do Ilhéu e Atalaia.

A interligação da zona norte na rede pública, o que vai permitir o município ficar quase a 100 por cento electrificado, enquadra-se no projecto de central única para a ilha do Fogo, um projecto governamental iniciado em 2014.

JR/ZS

Inforpress/Fim