Mosteiros: Actividade das festas do Dia do Município já começou a movimentar o município

 

São Filipe, 17 Jul (Inforpress) – A menos de um mês da celebração do Dia do Município dos Mosteiros e da sua Santa Padroeira, Nossa Senhora da Ajuda, a 15 de Agosto, a preparação e realização de algumas actividades já movimentam o município.

Há duas semanas que o vereador da Cultura, Domingos Vaz, tem estado a estabelecer contactos com os artistas que vão abrilhantar as festas e que devem ser anunciados dentro de dias em conferência de imprensa, mas na última sexta-feira, realizou-se, no auditório municipal “Pedro Pires”, a sessão de selecção dos concorrentes ao concurso de vozes Todo Mundo Canta.

Segundo o regulamento, este ano o concurso terá quatro fases, sendo três eliminatórias e uma final, e está assente que em cada uma das três fases eliminatórias serão escolhidos os dois primeiros classificados para a fase final, que assim contará com a presença de seis concorrentes.

A fase final está agendada para o dia 11 de Agosto, no quadro das festas do Dia do Município dos Mosteiros, no polivalente “João de Jóia”, na cidade de Igreja, enquanto as três fases eliminatórias serão descentralizadas , com realização nos polivalentes de Fajãzinha, Queimada Trás e das zonas altas dos Mosteiros.

Uma actividade cultural que se enquadra nas festas do Dia do Município é o concurso de beleza, Miss Mosteiros 2017, estando neste momento abertas as inscrições das candidatas, cujo prazo termina na próxima quinta-feira, 21 de Julho.

A organização do concurso de beleza faz saber que as fichas de inscrição estão disponíveis na Câmara Municipal, na Biblioteca Municipal e no posto Shell Mosteiros, assim como ma página do concurso “miss Mosteiros 2017”, no facebook.

Ppara se candidatar , há alguns requisitos como ter idade compreendida entre os 16 (mínima) e 26 (máxima) anos, residir no concelho e ter altura mínima de um metro e 65 centímetros.

A organização explica que para participar da selecção é obrigatório a assinatura de um termo de autorização de direito de imagem a favor da organização do concurso e em casos de candidatas menores de idade, a organização exige a assinatura, pelos pais ou representantes legais, de um termo de autorização para participação no concurso.

O título de Miss Mosteiros é detido pela jovem Isa Maria de Andrade Teixeira, de Achada Grande, que no ano passado foi eleita miss Mosteiros, que igualmente foi eleita miss Fotogenia.

A nível desportivo arranca no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Julho, o campeonato inter-zonas de futebol, que se realiza, igualmente, no quadro das festas do Dia do município dos Mosteiros.

O sorteio foi realizado na última sexta-feira e as 10 equipas, representando as localidades dos Mosteiros, foram agrupados em dois poules, tendo ficado no grupo A as equipas de Fajãzinha, Queimada Guincho, Ribeira do Ilhéu, Relva e Sumbango, e no grupo B as de Achada Grande, Fonsaco, Queimada Trás, Igreja e Zonas Altas.

JR/JMV

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn