sarıyer haberleri">

Morre cirurgião Luiz Perdigo da equipa de médicos voluntários da África Avanza

 

Espargos, 12 Abr (Inforpress) – Morreu hoje o cirurgião Luiz Koldo Perdigo que fazia parte da equipa de médicos voluntários da África Avanza, Bilbao (Espanha), e co-fundador desta associação que periodicamente deslocava-se ao Sal para intervenções cirúrgicas de carácter altruísta.

A notícia, esta tarde do falecimento do médico-cirurgico Luiz (Koldo) Perdigo,  em Espanha, provocou também no seio dos profissionais do Hospital do Sal bem como na população local manifestações de muito pesar, surpreendidos pela triste novidade.

José Moreno, na qualidade de presidente da Associação Chã de Matias, que favoreceu esta cooperação dos médicos de Bilbao em Cabo Verde, mais concretamente na ilha do Sal, e em seu nome próprio, endereçando as sentidas condolências à família, à África Avanza e a todos os amigos e conhecidos do médico Luis Koldo Perdigo, disse que jamais esquecerá o rosto deste “ilustre” médico-cirurgião, “uma pessoa alegre, amiga e disposta a tudo fazer para romper obstáculos”.

O médico era considerado um “excelente cirurgião amado e respeitado” no País Basco, a sua terra natal, e em Cabo Verde, donde viajou em 11 ocasiões, participando de 211 cirurgias, totalmente altruístas, porque “firmemente” comprometido com os mais desfavorecidos.

Luis Koldo Perdigo fazia parte da equipa África Avanza, uma associação independente, sem fins lucrativos, formada por profissionais solidários e voluntários, experimentados em diversos campos, que disponibilizam o seu tempo, conhecimento e próprios recursos económicos, de forma desinteressada, em prol dos mais necessitados.

SC/AA

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon