Missão de Seguimento e Avaliação do FIDA visita projectos implementados em Santo Antão

 

Ribeira Grande, 14 Nov (Inforpress) – Uma Missão de Seguimento e Avaliação do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) estará em Santo Antão, de 19 a 21 de Novembro para, entre outros objectivos, avaliar a performance global do programa POSER e o seu impacto.

Em avaliação estará, igualmente, os Programas Regionais de Luta Contra a Pobreza (PRLP) e a integração dos micro-projectos dentro do Programa de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER, e está prevista uma apreciação da qualidade da gestão administrativa e financeira do programa.

Os técnicos que integram a missão do FIDA terão, também, a oportunidade de apreciar o nível de execução das principais recomendações da missão de avaliação a meio-percurso e passar em revista os procedimentos de aquisição de bens e serviços, além de fazerem um ponto de situação do Plano de Actividades e Orçamento para 2018.

O primeiro dia da visita será dedicado aos concelhos da Ribeira Grande e do Paul, com deslocações a alguns projectos financiados pelo FIDA, nesses concelhos, e os dois últimos dias da visita decorrerão no concelho do Porto Novo.

HF/JMV

Inforpress/Fim