Miriam Medina promove palestra sobre “Violência no namoro” nos municípios do país

 

Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – A socióloga e activista social Miriam Medina vem promovendo nas escolas secundárias e universidades do país uma campanha nacional de violência contra meninas e mulheres através de palestras sobre o tema “Violência no Namoro”.

Segundo Miriam Medina, em declarações à Inforpress, a palestra, que incide sobre o lema “Se causa dor não é amor”, tem sido bem recebida entre os jovens que procuram mais informações para poderem fazer a distinção do que é amor e o que é violência.

“A intenção é falar do amor e mostrar que quando se ama não há lugar para violência, pois, o amor é belo. Agora quando há violência, quando dói é porque, é tudo, menos amor”, disse.

A campanha, que deu os primeiros passos na Cidade da Praia, já foi realizada na ilha do Sal e agora chegou a ilha da Boa Vista, onde a activista social fez esta tarde uma palestra nas escolas secundárias para debater o tema.

Na Boa Vista, a socióloga proferiu três sessões na Escola Secundária para alunos do 9º, 10º e 11º Ano.

Ainda segundo Miriam Medina, o projecto vai aonde as câmaras municipais aderirem, mas a intenção é cobrir todo o país até o final do ano lectivo.

PC/AA

Inforpress/Fim