sarıyer haberleri">

Ministro dos Negócios Estrangeiros da China em visita de trabalho a Cabo Verde para o reforço da cooperação

 

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Wang Yi, efectua, de 20 a 21 de Maio, uma visita de trabalho a Cabo Verde, no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países.

De acordo com uma nota de imprensa do governo, a que a Inforpress teve acesso, durante a visita o diplomata chinês reunirá com o seu homólogo cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares, visando discutir alguns assuntos no âmbito da cooperação bilateral e troca de opiniões sobre questões internacionais de interesse comum.

A China, recorde-se, estabeleceu relações diplomáticas com Cabo Verde a 25 de Abril de 1976 e desde então tem cooperado com o arquipélago em vários domínios.

Infra-estruturas, educação, saúde, agricultura foram as áreas privilegiadas nas relações de cooperação entre Cabo Verde e China.

O Governo chinês já financiou Cabo Verde dezenas de projectos, nomeadamente os palácios do Governo e da Assembleia Nacional, a Biblioteca e o Auditório Nacional, a Barragem do Poilão e o Estádio Nacional que está em construção.

A cooperação não tem sido restrita ao financiamento de projectos, nos últimos anos as universidades chinesas têm recebido dezenas de estudantes cabo-verdianos.

Em Cabo Verde existe também “uma grande comunidade chinesa” que na sua maioria se dedica ao comércio.

JL/JMV

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon