Ministro de Agricultura e Ambiente participa na 34ª reunião Anual da Rede de Prevenção de Crises Alimentares

Cidade da Praia, 04 Dez (Inforpress) – O ministro de Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, participa esta quarta-feira, 05 de Dezembro, na 34ª reunião Anual da Rede de Prevenção de Crises Alimentares, que acontece em Banjul, capital da Gambia.

A reunião anual, organizada pela Secretaria Executiva do CILSS e do Secretariado do Clube do Sahel e da África Ocidental, é vista , segundo uma nota do Governo, como uma oportunidade para debater os resultados provisórios da campanha agro-silvo-pastoril 2018-19 nos mercados de alimentos, o ambiente macroeconômico e seu impacto na situação de alimentos e nutrição na região.

O evento também será uma oportunidade para discutir o tema central do “aumento de boas práticas nutricionais” deste ano, acrescenta a nota.

Durante a reunião vai, segundo a mesma fonte, ser discutida também as conclusões e recomendações da segunda avaliação externa da Carta para a Prevenção e Gestão de Crises Alimentares.

Ainda segundo a nota a nota, o grupo de peritos de alto nível da Aliança Global para a Resiliência do Sahel e da África Ocidental incidirá sobre a remobilização política das partes interessadas, bem como a partilha de aprendizagem e ensino, a experiência do Senegal na implementação de suas “Prioridades de Resiliência do País”.

Gilberto Silva, para além do trabalho da RPCA, também participará, na manhã do dia 6 de Dezembro, nas sessões especiais da Gâmbia e da CEDEAO / CORAF / Banco Mundial, em que apresentam as principais realizações e lições aprendidas com a implementação do Programa de Produtividade Agrícola na África Ocidental (WAAPP).

GSF/JMV

Inforpress/Fim