sarıyer haberleri">

Ministro das Finanças diz que não há espaço para aumento nominal de salários numa das propostas dos sindicatos

 

Cidade da Praia, 14 nov (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia disse hoje na Cidade da Praia, que não há espaço para o aumento nominal de salários no país, uma das várias propostas dos sindicatos para o Orçamento do Estado (OE) para 2018.

A proposta para o aumento nominal de salários não foi absorvida pelo Governo, tendo em conta que houve deflação em 2016, justificou o ministro das Finanças, reagindo às críticas da presidente da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS), Joaquina Almeida, sobre esta e outras propostas dos sindicatos que não constam do OE para 2018.

“Entendemos a posição dos sindicatos, mas a posição do Governo é esta. O espaço orçamental não comporta o aumento nominal de salários”, justificou Olavo Correia, à margem de uma visita efectuada esta terça-feira à empresa Adega, na Cidade da Praia.

Segundo Olavo Correia, é obvio que os sindicatos querem o aumento salarial nominal, mas justificou a posição do Governo, informando que nestes últimos tempos tem-se “avançado muito em matéria de aumento salarial” pela via das reclassificações, promoções e alinhamento do salário na Administração Pública.

“Temos tido um aumento de quase dois dígitos da massa salarial. Um aumento nominal de cerca de 2% nos últimos anos em termos de salário médio”, informou Olavo Correia aos jornalistas.

O ministro das Finanças disse ainda que “o Governo já regularizou quase tudo aquilo que tem a ver com as promoções, as reclassificações e progressões, redundando-se num aumento muito importante na massa salarial” nos últimos anos.

JL/FP

Inforpress/Fim

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon