Inicio Sociedade Ministra da educação enaltece trabalho da Associação Black Panthers em prol da...

Ministra da educação enaltece trabalho da Associação Black Panthers em prol da educação e dos carenciados

 

Cidade da Praia, 16 Mai (Inforpress) – A ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, enalteceu hoje, na Cidade da Praia, o trabalho desenvolvido pela Associação Black Panthers em prol da educação e dos mais carenciados.

Maritza Rosabal fez essa constatação em declarações à imprensa, na sequência da visita que efectuou esta terça-feira ao Centro de Idosos, Polilavante, e Jardim Infantil da Associação Juvenil Black Panthers do bairro da Várzea, na Cidade da Praia,

De acordo com a governante, há uma história de parceria entre a agremiação Black Panthers e o Ministério da Educação, salientando o trabalho desenvolvido pela mesma, com as crianças, que iniciam no pré-escolar e que terminam no 12º ano de escolaridade.

“As actividades escolares desenvolvidas pela associação é muito importante para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes deste bairro “, frisou a ministra, sublinhando que a relação é “boa, profícua e importante”.

Por isso, admitiu que essas relações podem estender-se para outras áreas de colaboração, principalmente no âmbito do programa para prevenir o abandono escolar.

Por sua vez, a directora de marketing, relações e formação da associação, Cândida Cardoso     esclareceu que esta visita serviu para demonstrar à nova titular da pasta da educação o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos.

Adiantou ainda que esta visita se enquadra também no âmbito das comemorações alusivas ao  37º aniversário da associação, que se celebra a 31 de Dezembro.

A Associação Juvenil Black Panthers é uma organização de cariz social, fundada a 31 de Dezembro de 1980, e tem trabalhado ao longo dos anos para o desenvolvimento e afirmação do bairro da Várzea, e de outros bairros suburbanos da Cidade da Praia, ajudando as famílias mais carenciadas.

OM/FP

Inforpress/Fim