Inicio Sociedade Ministério da Educação capacita professores de Língua Portuguesa do 1º e 2º...

Ministério da Educação capacita professores de Língua Portuguesa do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico

Cidade da Praia,09 de Set (Inforpress) – O Ministério da Educação, através da Direcção Nacional da Educação, inicia na segunda-feira um programa de capacitação dos professores de Língua Portuguesa do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico Obrigatório.

Em nota enviada à Inforpress, o Ministério da Educação esclarece que esta formação tem a finalidade de melhorar os níveis de compreensão e de produção oral, de leitura, de expressão escrita e do conhecimento explícito da língua dos alunos do 1º e 2º ciclos.

“Pretende proporcionar a partilha e a socialização dos materiais curriculares do 1º e 2ºanos que vão ser implementados no ano lectivo, à luz dos princípios orientadores do Currículo Nacional do Ensino Básico Obrigatório, nomeadamente no desenvolvimento das capacidades específicas aí enunciadas”, lê-se no documento.

Esta formação ainda tem o objectivo de reforçar o processo formativo iniciado no ano lectivo transacto dirigido aos professores do 1º ano.

Esta acção de capacitação arranca na segunda-feira para os professores nas ilhas de Santiago, São Vicente, Fogo e Brava, prossegue até o dia 19 de Setembro. A partir do dia 17, será a vez dos professores de Santo Antão, no dia 24 arranca na Boa Vista, no dia 01 de Outubro nas ilhas do Maio e Sal e no dia 08 de Outubro em São Nicolau.

CD/JMV

Inforpress/Fim