Ministério da Cultura financia a 100 por cento os prémios do Carnaval da Cidade da Praia em 2018

Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou hoje que vai financiar, este ano, a 100 por cento (%) os prémios do Carnaval da Cidade da Praia, com vista a dar maior projecção ao entrudo realizado na capital.

De acordo com um comunicado do Gabinete do Governo, esta medida visa apoiar o desenvolvimento dos grupos carnavalescos na Cidade da Praia, apoiar o projecto da Câmara Municipal da Praia(CMP) e dar uma maior projecção ao Carnaval realizado na capital do país.

Em concertação com a CMP, o ministério vai disponibilizar em Fevereiro, uma quantia de 800 mil escudos para a premiação do primeiro, segundo e terceiro classificados do Carnaval.

“Esta decisão vem também confirmar a importância que o MCIC atribui à cidade capital do país como um importante centro criativo do país, facto já reconhecido pela UNESCO ao inscrever a cidade como uma das 18 cidades criativas do mundo”, lê-se no comunicado.

O MCIC, em parceria com a CMP, quer, segundo o comunicado, estimular os grupos de Carnaval da Cidade da Praia a “aumentar a qualidade” nos vários aspectos, estimular a economia envolvente e criar uma “nova dinâmica” que leva também a uma maior participação de figurantes.

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas enaltece as obras que estão a ser levadas a cabo na Avenida Cidade de Lisboa, e acredita que estas irão dar uma “maior dignidade” ao evento e criar as condições para a sua projecção nos próximos anos.

A mesma fonte antevê, um “excelente Carnaval 2018”, na Cidade da Praia, e disponibiliza-se a aumentar os apoios nos próximos anos, sendo que para o ano 2019 está previsto a criação de uma linha de apoio directo aos grupos de Carnaval da capital do país.

AM/ZS

Inforpress/Fim