Mayra Vezo de São Vicente vence Concurso Nacional de Vozes de Pequenos Cantores

 

Pedra Badejo, 26 Jun (Inforpress) – Mayra Vezo, da Ilha de São Vicente, venceu na noite de domingo, o Concurso Nacional de Vozes de Pequenos Cantores 2017, promovido pela Fundação Infância Feliz, no Polivalente de Santa Cruz.

Mayra Vezo, 17 anos, conquistou os jurados com o tema “Cabo Verde”, de Cesária Évora, e “Chamar a Música”, de Sara Tavares, e vai representar Cabo Verde na nona edição do concurso internacional de pequenos cantores, em Portugal.

O concurso, que teve a parceria das câmaras municipais, contou com a participação de concorrentes de toda as ilhas do país.

Ailine Lopes (Santo Antão), Mayra Vezo (São Vicente), Jucely Monteiro (São Nicolau), Daiana Freire (Boa Vista), Djamilla Rosário (Sal), Mayara Neves e Djavan Henrick (Santiago), Anderson Silva (Maio), Elsiany Teixeira (Fogo), e Kiliandra Silva (Brava), foram as concorrentes.

A presidente da Fundação Infância Feliz, Adelcia Pires, lamentou a pouca participação de parceiros neste concurso que tem como missão descobrir novos talentos na música.

“Lamento porque as vezes faz-se festivais e se gaba investir 25 mil contos e nós precisamos de só mil contos e não aparece, (…) se não fosse por pensar nos jovens a gente nem faria esse projecto porque, de facto, a adesão foi muito fraca”, disse.

AM/CP

Inforpress/Fim