Maio: Unidade de Informação Financeira realiza acção de esclarecimento sobre lavagem de capital e financiamento do terrorismo

Porto Inglês, 19 Abr (Inforpress) – A Unidade de Informação Financeira realizou hoje, na cidade do Porto Inglês, uma acção de esclarecimento sobre a lavagem de capital, destinada aos representantes das entidades locais.

Segundo a coordenadora de Prevenção e Controlo da Unidade de Informação Financeira (UIF) Dulceneia Correia, esta acção de sensibilização visa chamar a atenção dos responsáveis das entidades financeiras e sociais sediadas na ilha, por forma a estarem cientes para a problemática da lavagem de capital e financiamento do terrorismo.

“É uma acção de sensibilização, porque a lavagem de capital e financiamento do terrorismo é uma realidade mundial e Cabo Verde não pode fugir deste fenómeno, uma vez que já tivemos casos disso. Por isso, não estamos a cem por cento prevenidos, logo a prevenção é a melhor solução, razão pela qual estamos aqui para dar a conhecer às pessoas da ilha do Maio as consequências disso”, frisou.

Esta acção de esclarecimento também foi destinada aos alunos do terceiro ciclo da Escola Secundária Horace Silver, que, segundo a responsável mostraram muito interesse em conhecer melhor os riscos que qualquer pessoa pode correr.

Dulcenia Correia disse ainda que esta acção de sensibilização foi alargada aos funcionários das instituições bancárias existentes na ilha, bem como ao pessoal das empresas de seguro que representam as instituições financeiras na ilha.

WN/JMV

Inforpress/Fim

mobilya imalat