Inicio Cultura Maio: Primeira edição do “Cordas ao Sul” arrastou centenas de pessoas ao...

Maio: Primeira edição do “Cordas ao Sul” arrastou centenas de pessoas ao largo S. José

Porto Inglês, 06 Set (Inforpress) – A primeira edição do evento cultural “Cordas ao Sul”, arrastou, na noite desta quarta-feira, centenas de pessoas ao largo de S. José para ouvir música tradicional, que contou com a presença de Tibau Tavares e Nancy Vieira.

O público presente no evento teve a oportunidade de apreciar músicas tradicionais, principalmente na voz do músico e compositor maiense Tibau Tavares que apresentou várias músicas do seu mais recente trabalho discográfico, bem como algumas mais antigas da sua autoria. A noite foi animada ainda com as melodias da banda 7 sois Maio band e de Nancy Vieira.

Em conversa com a Inforpress, o músico maiense disse congratular-se com a iniciativa da edilidade, em realizar este evento, no entanto, defendeu que é preciso criar mais condições para que os artistas possam actuar da melhor forma no palco, de modo a poderem apresentar um trabalho de melhor qualidade.

“Toquei sozinho sem uma banda suporte, e me incumbiram uma tarefa grande de subir ao palco sozinho, o que é muito cansativo e pesado para um artista ao contrário da outra colega que teve uma banda a acompanha-la”, sustentou.

Aquele artista disse ainda que a sua carreira tem decorrido de forma regular com várias passagens por vários palcos na Europa, divulgando a sua música e da sua banda Alemã e acrescentou que muitos DJ de renome internacional têm solicitado a sua música, principalmente a composição “melodia” para fazer remix, o que lhe deixa agradado.

Nancy Viera, que pela primeira vez pisou um palco na ilha do Maio, disse estar agradada com a iniciativa e com o convite da câmara municipal em realizar um evento que visa promover a música tradicional e pela forma como foi recebida pelo público durante a sua actuação.

WN/ZS

Inforpress/Fim